terça-feira, 3 de maio de 2011

Meu livro "Crônicas de Uma Vida"

 Crônicas de Uma Vida, meu primeiro livro. Publicado em 2006, escrito a partir de histórias ouvidas na infância, salvo no HD da minha memória e fotografado com câmera mental de recordação. Doces e também amargas lembranças.
Pelos idos dos anos 1950, na fase dos cinco a oito anos de idade, quando a televisão ainda não havia invadido nossas casas e as crianças ouviam histórias, os adultos conversavam nas calçadas, após o jantar, sentados nas cadeiras de balanço  e respirava-se o ar puro das noites de verão. Eu ficava sentada no chão ouvindo as narrativas de minha mãe, uma mulher simples, possuidora de uma memória e imaginação capaz de causar inveja a muitos letrados. Ela contava os causos e histórias de forma expressiva, quase teatral, o que me proporcionava longos serões durante as férias escolares. Os fatos narrados na obra acima, tratam da saga de uma família de imigrantes nordestinos fugindo da seca, seguindo-se a história de vida da filha mais velha. São acontecimentos da vida real onde um homem é portador de uma doença bipolar sendo vítima de omissão por parte da família por conta da ignorância. São acontecimentos recheados de episódios inaceitáveis e poucos normais dentro do cotidiano. Uma narração histórica com enredo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário