sexta-feira, 8 de junho de 2012


MEU NOVO LIVRO:  CARREGADOS DE SONHOS
APRESENTAÇÃO

              Muitas informações, as mais precisas, para construir este romance foram pesquisadas em vários escritos sobre a história de Brasília que constam do acervo do Arquivo Público do Distrito Federal. As demais, colhidas de personagens reais que participaram do Grande Empreendimento de Juscelino Kubitschek, são contadas por dentro; a parte humana, as lutas daqueles que se arriscaram sem medir esforços, arregaçando as mangas e partindo em busca de um sonho comum; o sonho dos grandes (governantes, políticos e pensadores), e dos pequenos; homens simples e corajosos.
            Entre os nordestinos sedentos de trabalho e de crescimento fizeram parte uma família, cuja saga está nas próximas páginas, que sofreu as consequências das secas da região e, como tantas outras, migraram para o centro oeste do país, numa trajetória de sofrimento e perseverança, com a perspectiva de uma vida melhor; para eles apenas a sobrevivência. Uma narrativa emocionante que o caro leitor acompanhará ciceroneado pelo narrador.
            O maior objetivo do romancista é que suas personagens, criaturas surgidas de sua mente, reais ou ficcionais, se tornem íntimas dos leitores e sejam pessoas que falam, se movimentam, sentem e vivem. Neste romance, leitor e personagens se familiarizam através de diversas vozes dentro da maior sofisticação da técnica; a simplicidade.




A autora


Nenhum comentário:

Postar um comentário